11 de maio de 2006

The Latch Key of My Book House



Mais um achado no Internet Archive para figurar no espaço OUTROS SÍTIOS. Depois do delicioso "My Grandfather's Girls" em www.pawelwojcik.com, desta feita, um velho livro de contos infantis com aquelas maravilhosas gravuras antigas. A que escolhi para ilustrar este postal reporta-me às memórias de algumas das minhas primeiras leituras (ainda não eram verdadeiramente leituras, antes, visualizações), como as aventuras do Príncipe Valente (criado por Hal Foster em 1937) que me levavam em viagens de magia para o tempo lendário do Rei Artur.
Incluí também uma ligação para o próprio Arquivo da Internet para quem se quiser perder por lá (não se esqueçam da lição de Teseu).

9 comentários:

Anónimo disse...

Hum! Hummmm!!!!

Anónimo disse...

Está lá (provavelmente com roupagens ainda mais rudimentares...) no meu imaginário; ele, o Fantasma, o Cisco Kid, o Capitão Marvel e tantos outros...
Gostei de o ver, por aqui!
(agradeço-lhe todas as suas amáveis -e exageradas!- palavras)
um abraço,
jorge

Anónimo disse...

Está lá (provavelmente com roupagens ainda mais rudimentares...) no meu imaginário; ele, o Fantasma, o Cisco Kid, o Capitão Marvel e tantos outros...
Gostei de o ver, por aqui!
(agradeço-lhe todas as suas amáveis -e exageradas!- palavras)
um abraço,
jorge

Pedro Leite Ribeiro disse...

Não precisava repetir, Jorge!

Anónimo disse...

Em boa hora passei por aqui. Em boa hora , sim. Vou voltar. Um abraço

Pedro Leite Ribeiro disse...

Seja sempre bem-vinda, canela_e_jasmim!

Anónimo disse...

Sabe, amigo Pedro,estou a apanhar a sua boleia nessa viagem que faz à infância....lembro-me muito bem do Príncipe Valente, e das figurinhas graciosas das donzelas de então...:-)

Pedro Leite Ribeiro disse...

Se bem me lembro, chamava-se Aleta, a raínha amada do Príncipe Valente. Eu sentia alguns ciúmes dele...

Anónimo disse...

Aleta, lindo nome...ai sentia, Pedro? Não há como a infância para todos esses sentimentos não reprimidos...com a maturidade ficámos a perder...tentamos sempre identificar os k's e os pk's desta ou daquela emoção.Enfim, desmonta-se todo e kk tipo de sentimento....daí ser bom para o ego estas viagens aos nossos mundos de então.Não se esqueça, eu apanho boleia...:-)