2 de maio de 2006

Le Voyage dans la Lune (1902)


Vale bem a pena fazer umas visitas ao Internet Archive e demorar por lá algum tempo! Filmes, desenhos animados, documentários, programas de televisão, sites já desactivados (55 mil milhões de páginas web, se não me enganei a traduzir a unidade, arquivadas desde 1996!), software antigo, concertos, música, programas educativos, um pouco de tudo, ou, de tudo um pouco. São muitos terabytes de informação arquivada disponível para todos e sempre em crescimento. O objectivo parece ser o de não deixar desaparecer uma manifestação do Conhecimento que tem como característica uma elevada efemeridade. Os downloads são à borla como as melhores coisas da vida. O Betty Boop's Big Boss que aqui coloquei em 28 de Abril também é de lá.
Para acederem a este maravilhoso filme francês de George Meiles dos primórdios do cinema (1902) basta clicarem na imagem, ou, alternativamente, aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas assim parece não dar resultado.
Beijo

Pedro Leite Ribeiro disse...

No meu Internet Explorer funciona mas não no Firefox, o que é muito estranho! Vou ter de mexer nisto outra vez. E hoje que queria expor um postal sobre o Maio de 68, a "Revolta Surrealista", como eu decidi chamar-lhe. O postal do Zep, de ontem, já é uma referência a este fantástico mês que ontem mesmo começou.

Pedro Leite Ribeiro disse...

Há um problema com codecs. Fiz o download do filme em vários formatos e só o VLC consegue lê-los todos. Pelo menos um é lido também pelo DivX Player. No meu Firefox deve faltar o plugin necessário. Muita coisa a rever. Se calhar, vou retirar esta postagem e optar por outra coisa, tavez um link para o site.

Pedro Leite Ribeiro disse...

Pronto, tudo alterado. É mesmo um link.

Anónimo disse...

Hi Pedro,

I lvoe this Moon Film..so naive - yet - it's "Working| still...

Pedro Leite Ribeiro disse...

Was IDOLÁTRICA visited by a Selenite? :-)
Hi, Moon! You have a great blog (http://spaces.msn.com/moooonriver/)! It's already in my favourits. Thank you for your visit!