24 de junho de 2006

Lysergsäurediethylamid

Estrutura molecular do LSD (Lysergsäurediethylamid, isto é, dietilamida de ácido lisérgico).
Clique na imagem, ponha os Beetles a tocar, apague a luz, instale-se confortavelmente e faça uma viagem psicadélica!
Vai precisar do Windows Media Player para passar este vídeo. Poderá descarregá-lo aqui. Obterá melhores resultados se o visionar em ecrã inteiro; para isso, faça duplo clic sobre o vídeo ou use o botão direito do rato para escolher ecrã inteiro (fullscreen).
Boa viagem até aos anos 70!

The Beetles - Lucy In The Sky With Diamonds

Com a simpática colaboração de Castpost, Mental FX e Wikipédia.

7 comentários:

Anónimo disse...

e ponto final!

Anónimo disse...

Esse teu blog é multimídia!!!

Para além disso, é culturalíssimo e podemos desfrutar de tecnologia de ponta e ainda reviver o passado!!!

Lembrei-me de uma boate que existia na zona sul de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, onde havia uma parede de vidro que separava a pista de dança, da piscina e onde eram projetadas imagens dessas... Me deixava tonta e novamente fiquei assim agora... Ri muito!!!

Outra coisa engraçada sobre o LSD, aconteceu em Arembepe, uma praia no litoral norte de Baía, acima de Salvador. Lá muitos famosos do mundo todo se instalaram para viverem em comunidade e em plenos anos do sexo amor e muito rock!!! Por lá passaram alguns famosos e passou também, Janis Joplin, além de outros tantos. Um dia apareceu por lá um padre vindo da américa do norte e esse vivia de um lado pro outro com uma bíblia na mão. Era comum e natural, todos andarem sem roupas, mas o padre não abria mão da batina, para poder andar com a tal da biblia, até que descobriram que ela - a bíblia - havia sido mergulhada em puro LSD... Comeram todas as folhas da bíblia, até ela desaparecer. Nunca ninguém soube se o padre era padre mesmo, ou se disfarçou de um apenas para passar em segurança com seu livro preciso...

Essa estória é verdadeira e me foi contada por uma amigo que viveu muito tempo por lá e hoje é uma pessoa bastante conhecida. Quando vi teu post, lembrei-me de imediato, dele.

Beijinhos para teu final de semana!!!

Cris

Anónimo disse...

Insisti tanto que consegui ver o video clip do post logo abaixo!!! Muito bom!!!

Beijinhos,
Cris

Anónimo disse...

pronto está bem...ponto e vírgula!

Pedro Leite Ribeiro disse...

Se não me engano, Arembepe é, ainda hoje, um local onde existe uma comunidade hippie. É verdade, Cris?
Essa história do padre é fantástica como outras que existem em torno do LSD e muitas delas davam para postar de tão divertidas que são.
Fico muito contente por gostar do IDOLÁTRICA! Esta postagem é, de facto, giríssima. Não sei o que me deu! Sinto que foi uma espécie de comemoração de 30 anos passados...

Pedro Leite Ribeiro disse...

Isabelita: pode baixar para vírgula?
Obrigado!

Anónimo disse...

Não sei o que se passa com o corrector ortográfico...efeitos da postagem?!
Vírgula? Nah. Voltamos ao ponto final, mas com parágrafo e travessão, está visto!