15 de junho de 2006

Mistério Juvenil

Quem se lembra da "mira técnica" da RTP?

Ok! Esses são os cotas e vão com certeza gostar de rever programas antigos da televisão, alguns ainda a preto e branco. Mas os mais chavalitos também se podem divertir com isso. Este senhor, Paulo Ferreira, construiu um sítio na internet onde colecciona coisas do seu tempo que também foram minhas. Até as "chiclas", como ele diz e bem, Piratas lá estão.

O Mistério Juvenil tem este aspecto que se vê na imagem aqui em baixo. Clicando no título da postagem vamos dar à página de entrada do site, enquanto que clicando na imagem, temos acesso directo à página Momento Mágico onde, entre outras coisas, estão os publicitários, séries de animação, séries de ficção, programas infantis e juvenis, e mais.

Das várias coisas que por lá se encontram, escolhi o velhinho spot da Laranjina C que eu adorava quando era puto.

®Mistério Juvenil é marca registada de Paulo Ferreira

5 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me muito bem da mira que preenchia grande parte da grelha de programas da RTP.
Pensei que ia reconhecer o reclamo da Laranjina C. Recordo a música e a garrafa mas é decerto da Naranjina C espanhola.
Gostava de recordar um dos meus spot's favoritos, o da panela de pressão Silampos com a Carochinha e o João Ratão.
Enid Blyton... Os Cinco, Os Sete, as Gémeas. O que eu ignorava é que o velhinho Noddy também era seu.

Anónimo disse...

Bem...

Passei para te agradecer pelo teu simpático comentário que encontrei lá na janela do Jorge Esteves, a respeito do que eu comentei a ele sobre oas touradas na Europa e o que aconteceu aqui, com a tradição da famosa Farra do Boi. Não sei se tu chegou a ler no meu espaço, o que eu postei no mes de março antes um pouquinho da páscoa, a respeito dessa tradicionalmente burra, Farrado Boi, mas se tiveres alguma dúvida a respeito, bastará ir até lá para saber o que é e como funciona. Ou melhor: FUNCIONAVA!!! Já não funciona mais e em todo território nacional e não apenas no litoral catarinense.

Um beijinhos pra ti, de bom feriado!!!

Cris

Pedro Leite Ribeiro disse...

"Olha a linda carochinha
que casou com o João Ratão.
Diz a história tão velhinha
que caiu no caldeirão."
Também eu gostava desse anúncio mas ficava com pena do João Ratão por não ter uma silampos!
Beeeiiijo...!

Pedro Leite Ribeiro disse...

Cris: eu já tinha lido a postagem que refere mas, por não saber o que é (era) a Farra do Boi, só quando li o seu comentário no "Contextos" é que percebi melhor o que se passou.
Bravo, Cris! Brava Cris!

Anónimo disse...

Por isso mesmo...com uma silampos a história já podia ter um final feliz.
Fico à espera da resposta de Paulo Ferreira para revisitar esse cantinho da minha memória.
Entretanto... uma panela de beijos quentinhos para ti!