2 de agosto de 2006

Roma


Edit. Brunner & C., Como

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual é tua especialidade??? Qual é tua área profissional???

Morro de curiosidade e esse é um dos meus males... Outro é a dúvida... Dessa eu mesmo quero distância. Sempre vou preferir a pior das verdades, a ter de conviver um pouco só com a tirania da dúvida...

Enfim, voltando ao palco, tenho sempre muito prazer em vir até aqui. É um laboratório responsavelmente descontraído...

As cenas estão divinas e gosto muito da tua sutileza no olhar e na forma leve que acaba conduzindo quem te vista, a pensar e repensar coisas, acontecimentos, momentos...

Acho que as ruínas dos slides, falam por si só. Costumeiramente e sistematicamente, o homem constrói e destrói... Estudamos em história e acabamos mesmo constatando isso ao longo da trajetória humana e continuamos a ver isso acontecer...

Despois da destruição, logo surgem as parcerias e os consórcios em prol da reconstrução daquilo que não precisava ter sido posto abaixo e em resumo, a guerra nada mais é do que um grande e lucrativo negócio!!! Como tal, sempre haverá os que servirão de bucha de canhão para alimentar o ego e a avareza de poucos e poderosos.

Beijinhos para teu final de dia!!!
Cris

Pedro Leite Ribeiro disse...

Não é segredo que sou professor. Consta no meu perfil do Blogger. Pode-se acedê-lo clicando no meu nome sob "SOMETHING ABOUT ME". É verdade que nem sempre esteve lá a minha profissão. De vez em quando altero os dados que acho serem ou não relevantes ou com alguma espécie de interesse, ou ainda, que me apetece revelar.
Quanto a este slide show não há muito a dizer. Não encerra nenhuma mensagem ou pesquisa adicional, embora seja verdade que muitas das postagens que faço costumam ficar pela sugestão de procuras ou de questões que as pessoas se podem colocar a elas mesmas. Não é muito o meu género impor o meu pensamento aos outros, não impedindo isto, embora, a minha livre expressão. Esta postagem foi mais uma experiência com um tipo de slide show que está disponível na internet. Tenciono experimentar um género diferente que penso ter outro impacto. Mais ou menos como se pode ver em "My Grand Father's Girls" e "The Latch Key of my Book House" em "OUTROS SÍTIOS". A postagem "Roma" é apenas uma exposição dos 6 postais que possuo de Brunner & C. Estão conforme os originais, cor incluída. Outras colecções serão expostas no futuro. De resto, tudo o que diz, Cris, parece-me ser bem avisado e de sabedoria antiga, somando ainda o facto de que também o tempo destrói, numa corrosão natural e necessária.
Abraço!

Anónimo disse...

Perguntei sobre tua profissão, por já ter ido ao ter perfil e não ter encontrado nada lá. Devia ser o período de mudanças e depois de uma tentativa, não voltei mais. Ña verdade eu não comentei que gosto desse teu espaço, por nada que não seja exatamente a qualidade que obtens através do "mínino". Apesar de eu ser zero à esquerda com tudo relacionada a informática e falo aqui dessa bem básica - pois me basta muito pouco - tenho total compreensão a respeito das possibilidades, pois tenho com um filho que é muitíssimo bom nisso e o pai dele é um cientista na área e apesar de ex marido, se preciso de algo, sempre me ajuda. No entanto, é a maneira como resolves tuas postagens, que me agrada e a forma como nos convida a olharmos o que expões... Óbvio que não há uma imposição, mas a sugestão, sempre acaba por nos fazer pensas... Ou será esse um feito somente meu???

Obrigada por teu comemtário!!!
Beijinhos para teu dia querido!!!

Cris

Pedro Leite Ribeiro disse...

Boa pergunta! ;D

Anónimo disse...

Não...

Não creio...

Beijinhos!!!
Cris