29 de setembro de 2006

Envie um Capacete Azul para Darfur!

"Respondendo a ataques de um grupo armado em 2003, o governo do Sudão armou e apoiou as milícias Janjawid para desalojar pela força o povo de Darfur. Desde então, centenas de milhares de pessoas têm sido assassinadas, milhares de mulheres e adolescentes violadas e milhões expulsos dos seus lares. Em Maio de 2006, o governo sudanês e uma facção rebelde assinaram um acordo, mas a violência tem vindo sempre a aumentar e a AMIS (Missão da União Africana no Sudão) não consegue proteger efectivamente a população."


Send UN peacekeepers NOW!
Petição on-line para pressionar a ONU a enviar para Darfur (Sudão Ocidental), sem esperar pela autorização do governo sudanês, os 23000 capacetes azuis que afirma serem necessários para impedir que mais civis sejam desalojados, violados, assassinados. Clique na imagem acima para assinar a petição e dar a sua ajuda ao povo indefeso de Darfur!


Campo de Refugiados no Sul de Darfur


Clicando nesta fotografia, gentilmente cedida pela Wikipedia, acede-se ao artigo sobre o conflito de Darfur.
Na barra lateral existe um banner para o sítio da Amnistia Internacional de onde é possível ir a Make Some Noise e fazer algum.

2 comentários:

Isabel disse...

Os 23,000 foram ultrapassados e comigo vai mais um. Será? Isto é tão virtual que até faz impressão.
:x, Tati.

Pedro Leite Ribeiro disse...

O número que aparece é o das pessoas que já assinaram a subscrição. 26466 no momento em que escrevo isto. O número de capacetes azuis aconselhado pela ONU é que é de 23000. O aspecto mais virtual é dado pelo software flash. A tua assinatura chegará à ONU! Que os soldados de manutenção da paz cheguem assim tão depressa a Darfur!