10 de fevereiro de 2007

As crianças e as comunicações sociais

13/06/1937

Demonstrando a antiguidade do fascínio que as comunicações sociais exercem sobre as crianças, anunciando o 41.º Dia Mundial das Comunicações Sociais que se realizará no próximo dia 20 de Maio, este ano subordinado ao tema «As crianças e os meios de comunicação social: um desafio para a educação», publicitando as chamadas gratuitas oferecidas pela Global Village e alertando os jovens para os perigos da internet, exibe-se hoje um postal datado de 13 de Junho de 1937, enviado pela minha prima Maria Avelina à minha avó Donatila agradecendo-lhe "os parabéns enviados", onde se vê uma criança processando um texto num teclado com ligação à rede, verdadeira precursora da Geração Net.


6 comentários:

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Teu baú de guardados, dev ser uma coisa incrível!!! Deve encher os olhos!!!

Vim te agradecer pelo site do tabuleiro de xadrez e te dizer que eu e meu irmão, temos nos divertido muito com ele.

Por essas e tantas outras coisas boas que me ensinas, te agradeço com 1 beijo!!!

Um lindo domingo pra ti!!!
Cris

Anónimo disse...

Estou à espera de uma postagem para hoje...

Anónimo disse...

...para poder brindar a
um passado de sacudir o pó,
um hoje ainda há pouco tão presente,
um rascunho de futuro.
Mas que coisa é esta?
Dias houve em que foi tudo, outros nada mesmo.
Sopre-se a vela por todos eles,
os dias,
de descobertas e de silêncios.
Aplausos!

Pedro Leite Ribeiro disse...

As coisas guardadas em baús têm interesse se partilhadas com os outros. Damos-lhes vida assim e lembramos que o mundo não começou no momento em que nascemos nem acabará quando morrermos. Mostramos que aqueles que conhecemos e de quem gostámos permanecem intocados nas nossas memórias. Que não esquecemos que somos também parte deles, dos genes e dos mimos. Que, enfim, lhes pertencemos ainda e sempre.
Fico feliz por me fazerem saber que gostam e se divertem e utilizam.
Obrigado!

Anónimo disse...

Olá, mano
Passei por cá hoje e venho só dizer-te que também gosto de ver a apanhar ar, as coisas que por aí encontras nesses nossos baús de antanho. Beijinhos da gi

Carolina disse...

Vovo' Donatila! :')
|
|
|
|->I'dola minha