27 de abril de 2007

Terra



A bonita imagem da postagem original de A Terra é Azul, tão procurada e que tinha desaparecido. Esta imagem não proclama direitos autoriais que impeçam a sua utilização e divulgação, nem está alojada num qualquer sítio pessoal e devidamente identificado, antes parece estar arquivada nos ficheiros de um motor de busca, cujos nome e endereço propositadamente não divulgo. Penso que este mecanismo de busca guarda imagens únicas ou raras para fornecer àqueles que o utilizam, pretendendo dessa forma tornar-se mais interessante, mas claro que isto não passa de uma suposição minha. Enfim, a concorrência é apertada... Desta vez, descarreguei-a e alojei-a na minha conta do Photobucket, em vez de ter uma ligação para os ficheiros do tal motor de busca. A cópia desta "Terra" é aqui, no Idolátrica, totalmente livre. Caso não seja possível com o IE, experimente-se com o firefox.
Em todo o caso, se alguém achar que possui direitos sobre esta imagem, que foi redimensionada para este blog, que se manifeste provando-o.

, ,

8 comentários:

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Querido...
Vai aparecer uma porção de proprietários... E são tantos, que até já a destruiram e como ao que tudo indica, já clonaram o planeta e o referido feito já está na mídia, essa fotinho aí já não é mais a imagem da hora e até eu já a tenho e a algum tempo e já espalhei de presente para uma porção de gente. Eu a retirei bem de onde certamente não devia, mas afinal... De quem é mesmo essa propriedade???

A foto é linda, tanto quanto o é (ou era???) a dona dela...

Beijo de boa noite!!!
Cris

janela amarela disse...

Será que "when you pirate images you're downloading communism."? :)

Pedro Leite Ribeiro disse...

É verdade, Paulos! Eles "andem" aí!... :D

Pedro Leite Ribeiro disse...

Cris: Acho que não entendi bem: por "dona dela", refere-se a quem? Ao nosso sofrido planetazinho?
Pode ser que os motores de busca que utilizo não sejam muito bons, mas a verdade é que não consigo encontrar esta imagem em lado nenhum da web.
Quanto ao resto, tem toda a razão: há muita gente que se julga dona da Terra e que isso lhe dá o direito de fazer com ela e com os que a habitam o que muito bem entender...
Bom fim-de-semana! Vou tirar uma curtas e merecidas férias.

janela amarela disse...

e entretanto lembrei-me das aplicações "open source"... o que dizer delas?!?...

Boas férias! :D

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Sim Pedro... Ao nosso sofrido planetazinho!!!

A foto é linda, tanto quanto o é (ou era???) a dona dela...


A dona da fotinho que sem dúvida alguma, é a proprietária de fato do que costumamos a chamar de nosso...

Quanto a foto, não posso mais te dizer onde eu a encontrei, mas te asseguro que foi fácil e não foi apenas por uma vez... Eu a peguei para dar de presente ao Desambientado, que é um engenheiro do meio ambiente e um devoto fervoroso pelo planeta e a foto inejavelmente é belíssima.

Boas férias e aproveite bastante!!!

Beijinhos Pedro!!!
Cris

Mié disse...

Já a levei comigo :)

é uma imagem da terra espectacular

beijo

Pedro Leite Ribeiro disse...

E fez muito bem, Mié, pois então, se gostou! Estranho não notar a passagem do nosso amigo Pilha Blogs!... :)