Pirataria na lusosfera


Nada como uma boa batalha webnaval para animar as blogosféricas hostes lusas.
Os episódios da guerra ordenados cronologicamente:
PRIMEIRO
SEGUNDO
TERCEIRO
Aguarda-se com mórbida expectativa o prometido movimento seguinte do Galeão de Manila, recolhido, nesta altura, em secreta enseada para as necessárias reparações no casco.

Comentários: 5

Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba:

Minha vã filosofia não alcança e rendo-me aniquilada...

RPG???

Gosto da formatação literária, mas há uma ficção com ares de jogatina, que me perturba a visão, ou melhor... Me desatina!!! Fico cá a pensar e tentando alcançar o completo entendimento relacionado com a intenção...

A que conduz???
Qual o propósito???

Beijo de bom domingo...
Cris

domingo, 06 maio, 2007  
Blogger José Pedro Ribeiro:

Se quiser, Cris, ter a bondade de me elucidar acerca do significado das misteriosas iniciais "RPG", ficar-lhe-ía eternamente grato.
Não me parece completamente destituída de propósito e utilidade a livre discussão das ideias, políticas ou outras. Se esta conduz à luz ou deixa todos na mesmíssima escuridão intelectual em que se encontravam antes, é algo que não me compete a mim averiguar, muito menos ajuizar. A avaliar por mim, algum proveito há-de ter. Não deixo, no entanto, de lhe dar razão (pelo menos em parte) no que respeita à sua interessante expressão "ficção com ares de jogatina". Muitas vezes não passa disso mesmo, um dos jogos preferidos de muitos intelectuais. Entretanto, não quero deixar de afirmar aqui a minha completa neutralidade no que a esta guerra respeita. Se de um dos contentores, se conhece bem a filosofia política, porque amíude a expõe, do outro, o "pirata", tudo parece permanecer numa nebulosa que encobre um espírito crítico bem afiado, mas carente de apresentação de soluções ou alternativas.
Um abraço interoceânico!

domingo, 06 maio, 2007  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba:

Primeiro: dei boas risadas ao ler que estás cada dia vendo menos... Verifique se isso é c.línico ou proposital. Por vezes há os dois casos conjugados!!!

Segundo: o passarinho está presinho no poste que segura as vinhas e prende a tela de proteção das uvas e graças as fotos, ele foi salvo. Ele está logo acima de um bolo de tela amassado, junto ao poste e de costas para a lente que o fixou;

Terceiro: RPG = Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de estratégia e imaginação, onde os jogadores passam a interpretar e por vezes até mesmo vivenciar a realidade do personagem ou dos personagens criados e em seus distintos mundos. Vivem as cenas tão convictamente que por vezes são capazes de misturar o real ao irreal... As regras são escolhidas de comum acordo, pelos participantes. Foi um jogo de aventura difundido nos anos 90 e acontecia em diversos locais e incluíndo-se nas livrarias e bares culturais, onde as pessoas tidas como mais intelectualizadas, se encontravam para praticá-lo.

Pesquise nesses endereços abaixo, para maiores esclarecimentos e não é nenhum bicho de sete cabeças, mas pensei que fosse mais comum do que eu estou podendo constatar agora...

E volte lá pra ver se consegues enxergar o passarinho, agora que eu já contei onde ele está!!!

Beijinho e obrigada por tua sempre tão agradável visita!!!


http://www.eujogorpg.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo)#RPG_no_Brasil

domingo, 06 maio, 2007  
Blogger José Pedro Ribeiro:

Eternamente grato (como o passarinho)!

domingo, 06 maio, 2007  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba:

O RPG que era pra ticado logo no início dos anos 90, era de uma virtualidade imaginária e somente bem depois é que ele foi introduzido na internet.

Acredito que tu já sabia do que se tratava e apenas a sigla que pode ter te atrapalhado um pouco, mas de todo...
Beijinhos!!!
Cris

domingo, 06 maio, 2007  

Enviar um comentário

← Entrada

    Subir ↑