6 de maio de 2007

Pirataria na lusosfera


Nada como uma boa batalha webnaval para animar as blogosféricas hostes lusas.
Os episódios da guerra ordenados cronologicamente:
PRIMEIRO
SEGUNDO
TERCEIRO
Aguarda-se com mórbida expectativa o prometido movimento seguinte do Galeão de Manila, recolhido, nesta altura, em secreta enseada para as necessárias reparações no casco.

5 comentários:

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Minha vã filosofia não alcança e rendo-me aniquilada...

RPG???

Gosto da formatação literária, mas há uma ficção com ares de jogatina, que me perturba a visão, ou melhor... Me desatina!!! Fico cá a pensar e tentando alcançar o completo entendimento relacionado com a intenção...

A que conduz???
Qual o propósito???

Beijo de bom domingo...
Cris

Pedro Leite Ribeiro disse...

Se quiser, Cris, ter a bondade de me elucidar acerca do significado das misteriosas iniciais "RPG", ficar-lhe-ía eternamente grato.
Não me parece completamente destituída de propósito e utilidade a livre discussão das ideias, políticas ou outras. Se esta conduz à luz ou deixa todos na mesmíssima escuridão intelectual em que se encontravam antes, é algo que não me compete a mim averiguar, muito menos ajuizar. A avaliar por mim, algum proveito há-de ter. Não deixo, no entanto, de lhe dar razão (pelo menos em parte) no que respeita à sua interessante expressão "ficção com ares de jogatina". Muitas vezes não passa disso mesmo, um dos jogos preferidos de muitos intelectuais. Entretanto, não quero deixar de afirmar aqui a minha completa neutralidade no que a esta guerra respeita. Se de um dos contentores, se conhece bem a filosofia política, porque amíude a expõe, do outro, o "pirata", tudo parece permanecer numa nebulosa que encobre um espírito crítico bem afiado, mas carente de apresentação de soluções ou alternativas.
Um abraço interoceânico!

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Primeiro: dei boas risadas ao ler que estás cada dia vendo menos... Verifique se isso é c.línico ou proposital. Por vezes há os dois casos conjugados!!!

Segundo: o passarinho está presinho no poste que segura as vinhas e prende a tela de proteção das uvas e graças as fotos, ele foi salvo. Ele está logo acima de um bolo de tela amassado, junto ao poste e de costas para a lente que o fixou;

Terceiro: RPG = Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de estratégia e imaginação, onde os jogadores passam a interpretar e por vezes até mesmo vivenciar a realidade do personagem ou dos personagens criados e em seus distintos mundos. Vivem as cenas tão convictamente que por vezes são capazes de misturar o real ao irreal... As regras são escolhidas de comum acordo, pelos participantes. Foi um jogo de aventura difundido nos anos 90 e acontecia em diversos locais e incluíndo-se nas livrarias e bares culturais, onde as pessoas tidas como mais intelectualizadas, se encontravam para praticá-lo.

Pesquise nesses endereços abaixo, para maiores esclarecimentos e não é nenhum bicho de sete cabeças, mas pensei que fosse mais comum do que eu estou podendo constatar agora...

E volte lá pra ver se consegues enxergar o passarinho, agora que eu já contei onde ele está!!!

Beijinho e obrigada por tua sempre tão agradável visita!!!


http://www.eujogorpg.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo)#RPG_no_Brasil

Pedro Leite Ribeiro disse...

Eternamente grato (como o passarinho)!

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

O RPG que era pra ticado logo no início dos anos 90, era de uma virtualidade imaginária e somente bem depois é que ele foi introduzido na internet.

Acredito que tu já sabia do que se tratava e apenas a sigla que pode ter te atrapalhado um pouco, mas de todo...
Beijinhos!!!
Cris