30 de maio de 2007

Rui Pedro

Todos nos lembramos do Rui Pedro Teixeira Mendonça. A persistência da Mãe deste menino, agora já um homem, não permitiu que ele caísse no esquecimento.
Antes, havia aqui, no Idolátrica, uma caixa do Porto XXI com as fotografias dos meninos e meninas desaparecidos. Ao fim de mais de um ano decidi retirá-la por me ter parecido estupidez o facto de se procurarem pessoas desaparecidas há vários anos, quando eram ainda crianças, e mostrar as fotografias dos rostos que tinham à data do desaparecimento. No sítio da PJ é assim que se mantêm...
Finalmente existe uma reconstituição, feita pelo Tal & Qual e publicada a 24 de Maio de 2007, do aspecto que o Rui deverá ter actualmente, aos 20 anos de idade. Através do famoso blog Do Portugal Profundo tomei conhecimento da existência recente de um sítio dedicado ao Rui Pedro, criado pela família dele e com as mesmas finalidades do Missing Madeleine.

Rui Pedro com 20 anos de idade.

1 comentário:

JPG disse...

Uma foto "envelhecida" por software também pode ajudar. É de facto surpreendente como uma coisa tão simples ainda não tinha sido feita.