18 de maio de 2007

Vikings


Idolátrica está a ser vítima de uma nova invasão normanda. A imagem retirada do Site Meter mostra apenas a parte superior, isto é, as investidas mais recentes.


Photobucket - Video and Image Hosting

A razão para tamanha afluência de visitas é que não me agrada por aí além. Desde que, há uns dias atrás, a televisão noticiou a lapidação de Du'a Khalil Aswad, que tenho verificado imensas entradas pela pesquisa do nome da infeliz jovem curda yezidi. Muitas delas contêm a palavra "vídeo". São estas últimas, precisamente, as que menos me agradam, já que parecem revelar aquela curiosidade mórbida que tantas vezes move as pessoas. Durante a minha pesquisa do infeliz acontecimento, estive com o vídeo na minha frente, imóvel no monitor, como que esperando um clique na setinha de "play". Não o fiz e decidi não o colocar neste blogue. Nem imagens. Apenas um mapa a dar a localização do Curdistão e uma ligação para o Daily Mail com o aviso de que as imagens (duas fotografias de má qualidade, provavelmente extraídas do filmezinho do tal telemóvel que registou os factos) podiam ser chocantes. A avaliar pela invasão de hoje, calculo que a notícia tenha chegado agora à Escandinávia. Estamos a 18 de Maio e o horrendo homicídio deu-se a 7 de Abril. Os irmãos de Du'a Khalil Aswad, os que a mataram, já há muito foram, também eles, assassinados, num acto de vingança levado a cabo pela família do namorado sunita. O que é feito da Aldeia Global?

Sem comentários: