Em nome da arte, amén

Marca Acme


Não lhe queria fazer publicidade, mas ele já se tornou famoso como o porco, perdão, homem, que com uma só cajadada conseguiu matar um cão e a Arte. Guillermo Habacuc Vargas pretende ser um artista. É da Costa Rica. Fervoroso adepto do princípio da crueldade, ser sublime a viver num nível que nós, comuns mortais, não vislumbramos e ao qual nem sequer devemos aspirar, mui intelectualmente decidiu "constatar a nossa hipocrisia" e fazer um favor divino a um rafeiro doente, expondo-o preso por curta corda numa ignóbil galeria de arte de Manila, proibindo-lhe o alimento e, à vista de todos, deixando-o morrer. Mais imbecis que o porco, perdão, homem, mas subjugados a tamanha audácia criativa e gloriosa veia artística, a Bienal Costarricense de Artes Visuales (Bienarte) 2007 seleccionou, em Setembro último, este portento das Belas Artes para representar esse pequeno (parece que também em espírito) país sul-americano na Bienal Centroamericana Honduras 2008. A minha assinatura na petição online que pretende boicotar a presença do porco, perdão, homem, na exposição hondurenha tem o número 108396. Se, como eu, o estimado leitor deste blogue está convencido de que não há ideia alguma, por mais fundamentada que seja, que tenha valor se demonstrada com actos cruéis, então vá e junte o seu nome.

Obrigado, Tixa!

Comentários: 6

Anonymous tati:

Já assinei. Estava para comentar mas só iria repetir o que foi dito nos comentários à notícia. Uma palavra apenas: ignóbil.

sexta-feira, 26 outubro, 2007  
Blogger koolricky:

Também assinei. Aproveitem para ler um post relacionado com este tema que escrevi no www.mesadaciencia.blogspot.com. O link é http://mesadaciencia.blogspot.com/2007/
05/onde-esto-os-defensores-dos-direitos.html

www.mesadaciencia.blogspot.com

sábado, 27 outubro, 2007  
Blogger XannaX:

182838

quarta-feira, 31 outubro, 2007  
Anonymous pc:

mas como podem todos o que viram e estiveram lá não fazerem nada???? cortar a corda e levar o cão?????
que raio de coisa é o homem que se intitula de humano????

sábado, 03 novembro, 2007  
Anonymous éféss:

Tuxa: 305526

quinta-feira, 15 novembro, 2007  
Anonymous éféss:

Aliás,
Tixa:305526.

sábado, 08 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

← Entrada

    Subir ↑