3 de janeiro de 2008

Rádio


Telefonia da Avó DLR


No contexto geral de fecho de escolas, urgências, maternidades, também o Museu da Rádio seguiu o mesmo rumo no mês passado. Portugal é um país afortunado que se pode dar ao luxo de extinguir serviços e instituições que muitos outros anseiam ter. Por mim, gostaria apenas de saber para quando está aprazado o encerramento do país, por um lado, porque não sou grande apreciador de surpresas e, por outro, porque gostaria de ter algum tempo para fazer as malas. Entretanto, encontrei ontem estes sítios A Rádio em Portugal e Telefonia Sem Fios, ambos de Jorge Guimarães Silva, especializados em tudo o que diz respeito à rádio e à sua história e que acho valerem bem umas visitas.

Nota: A fotografia é de um Lusito (julgo que foi o primeiro rádio português) que pertenceu à minha avó.

4 comentários:

Berro d'Água disse...

Estou começando a perceber uma veia engraçadíssima de humor sarcástico que me fez rir à beça!!! "Para quando está aprazado o encerramento do país", te asseguro que deverá acontecer em parceria com a pátria irmã do outro lado do planeta!!!

E o rádio da tua avó é lindo demais, mas agora já não sei se tu faz brincadeira com a gente, quando falas desses objetos da tua avó... Era dela mesmo???

Beijinhos!!!
Cris

Berro d'Água disse...

CORREÇÃO:

Eu tava rindo e escrevi do outro lado do planeta e queria dizer do outro lado do Atlântico!!!

Falha minha!!!
Beijo,
Cris

Pedro Leite Ribeiro disse...

O rádio era mesmo da minha avozinha e fotografei-o antes de fazer esta postagem e de propósito para ela (acho que podia ter-me lembrado de lhe passar um paninho).
Quem poderá beneficiar com o encerramento dos nossos fraternais e remendados países serão os Açores e a Madeira com a diminuição das correntes de ar sobre o Atlântico.
Saravá!

Berro d'Água disse...

Tu é muito engraçado!!!
tens humor sarcástico, o que denota e reforça a tua inteligência. Morri de rir do paninho...

Beijo e bom final de semana!!!
Cris