20 de março de 2008

Ai, educação!


Escola Secundária Carolina Michaelis, Porto. A "professorazeca" (Ministra da Educação dixit) tortura uma jovem e indefesa aluna, tentando abusivamente tirar-lhe o telemóvel, símbolo omnipresente da aldeia global, coisa que certamente a "professorazeca", que se calhar nem titular é, não compreende. Os comentários de quem filma, outro jovem aluno munido de idêntica tecnologia comunicacional, um dos que fazem parte do universo em que tanto dos nossos tempo e talento investimos, balançam entre a gargalhada e "a velha vai caír". Dou-lhe razão: ela vai caír, eu vou caír, a escola cai, todo o ensino está a caír. Portugal no arame e sem rede.

3 comentários:

F disse...

Tá tudo louco!
Onde está a noção do que é ser educado! Esta gente não sabe o que são limites!!?
O desespero e descontrole da prof, reflecte toda esta instabilidade que a classe está a passar.
O ministério não terá uma palavra construtiva e exemplar a dizer a este respeito!?
Isto vai caír mesmo!

JPG disse...

Permita-me a ligeira rectificação: o diligente jovem não falou em "velha" nenhuma; o que ele disse foi "a belha bai cair". Ou seja, referia-se certamente a alguma abelha que, num equilíbrio periclitante, estava suspensa do tecto; a dita abelha acabou por não cair mas, com a pressa, ao jovem escapou-se-lhe, caiu, isso sim, o "a" em posição inicial. É, de resto, a este tipo de questões relacionadas com apicultura que se refere nossa Maria de Lurdes, quando fala de "técnicas e estratégias pedagógicas alternativas" e outros zumbidos que tais.
Fica a nota, por conseguinte. Haja rigor.

Pedro Leite Ribeiro disse...

Ora aí está uma excelente sugestão para a defesa do jovem entusiasta da apicultura, no caso de também ele ter de se apresentar em Tribunal de Menores.