4 de abril de 2008

Ministra de brincar


Sexta-Feira, 4 de Abril de 2008. A SIC mostra a preocupação do Procurador-Geral da República e do Secretário de Estado da Administração Interna pelo fenómeno recente da emergência de jovens alunos armados nas nossas escolas. Sabem do que falam. Estes senhores estão bem informados: têm acesso às estatísticas das polícias. E mostra também a Ministra da Educação a dizer que se trata de "armas de brincar". Não vou perder tempo com comentários escusados, mas gostaria que alguém aconselhasse esta senhora a marcar uma consulta, tipo, "escolha uma especialidade ao calhas".

3 comentários:

cristina ribeiro disse...

A sério, todo este ambiente que se está a criar nas escolas, de que muito culpo a não-educação dos meninos em casa, está a tornar-se um caso muito sério, e se não lhe acodem não tarda que seja incontrolável...

Pedro Leite Ribeiro disse...

Isto está "de loucos", Cristina!

Anónimo disse...

Sou um pouco repetitivo; mas não percebo por que temos uma Ministra da Educação que não tem doutoramento em Psicologia da Educação, nem Filosofia da Educação, nem em Sociologia da Educação nem e Pedagogia, nem tem um artigo escrito sobre a educação/ensino, nem tem experiência em Política...e poderíamos dizer que pode ter eventualmente outras qualidades...e eu respondo: falta-lhe uma competência/qualidade básica para governar: bom senso.

Luís Filipe Rodrigues