20 de julho de 2008

Não gosto de brancos.


Graças às várias intervenções a propósito da Quinta da Fonte das organizações contra o racismo e xenofobia, tais como o Observatório Europeu do Racismo, Xenofobia e Anti-Semitismo, a Comissão Para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, o SOS Racismo, o Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, só para dar alguns exemplos, compreendi que posso dizer "não gosto de brancos", que ninguém me vai fechar o blogue nem processar por causa disso. E confirmei que há brancos e há indivíduos; destes, uns são africanos, outros são de etnia cigana. Ultimamente tenho aprendido coisas muito úteis e interessantes e tido uns inexplicáveis ataques de riso.

2 comentários:

JPG disse...

Eu cá também não gosto de brancos. Aliás, nunca provei nem estou interessado. Brancas, sim. Pretas também mas, infelizmente - até hoje -, das ditas, só da marca Super Bock me passaram pelo estreito. Mulatinhas, ah, isso sim. Loiras, também. Bronzeaditas, vá. Enfim, está visto, não sou racista. Espero. Ou nunca ter, enfim, digamos, "convivido" com uma cigana é sinal de racismo?

Pedro Leite Ribeiro disse...

Quando muito, poderia ser sinal de inexperiência. :D