28 de julho de 2008

Obscenidade, mau gosto ou idiotismo?


Muitos dizem haver máfias no futebol e há mesmo quem generalize afirmando que o futebol é uma máfia. Mas era preciso ser tão obscenamente ostensivo?



Ou tratar-se-á apenas de mais uma palhaçada sem sentido, manifestação de mau gosto, infantilidade inofensiva de algum mentecapto colocado transitoriamente em lugar de decisão?

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou "de" Guimarães, por acaso. Aquilo tem coisas giras, o castelo, a Penha, as francesinhas, e assim. Mas aquilo tem também cada besta que nem queira saber.
Enfim, é uma cidade portuguesa, com certeza: cheia de obsceno mau gosto e de idiotas que se julgam sumidades.

Pedro Leite Ribeiro disse...

Eu também gosto de Guimarães e não alinho nadinha nessas histórias de rivalidades cujas génese e causas já ninguém se lembra. O centro histórico é belíssimo e tenho conhecido excelentes pessoas nessa cidade. Lamento que demasiada gente se exceda com o futebol, como se fosse isso que lhes desse o sustento. Dá sim, muito, mas só a alguns e precisamente à custa dos primeiros, os papalvos. E eu até gosto de futebol. Não posso é com facciosos, incluindo, evidentemente, os do meu clube favorito pela razão simples de serem todos iguais. Falar para esta gente é o mesmo que falar para muros.
Quanto a "obsceno mau gosto" e "idiotas que se julgam sumidades",é como diz: há-os por todo o lado. Basta dar um pontapé numa pedra ao acaso, que logo surge um.
Amanhã mesmo vou a Guimarães e estou a pensar ir à Penha de teleférico.