11 de setembro de 2008

Trabalho X blogue


Claro que as férias já terminaram há uns bons dias. Acontece que o trabalho, cada vez mais estúpido e sem sentido, me obriga a muita devoção e quase total exclusividade. Sobra-me pouco tempo, mesmo para descansar e esvaziar um pouco a cabeça, resta-me pouca ou nenhuma disposição para continuar blogando, assim como para muitas outras coisas que antes eram interessantes e divertidas. Pelo menos, para já. O futuro, cujas portas se podem estar a abrir lá para os lados da fronteira franco-suíça, é um imenso mar oceano por descobrir, visto não acreditarmos, a exemplo dos ínclitos de Avis, que o Universo termine já ali no limiar do horizonte visível. Aguardemos a partícula primordial, ou, quiçá, uma inspiradora centelha divina que motive a continuidade. Até lá, continuo trolhando comme il faut e lamentando não mais poder, talvez, voltar a saborear o Bacalhau à Narcisa.

12 comentários:

Anónimo disse...

Solidariamente triste no que concerne à Narcisa.
Almocei lá no dia do encerramento (quarta feira, dia 10). Tanto o bacalhau como o cabrito estavam excelentes (e não consta que tenham provocado intoxicações alimentares).
Será que os actuais proprietários não têm consciência do enorme valor que o nome da casa transporta e da necessidade de manter abertas as portas daquela "catedral"? É que, diz-se, a intenção é pura e simplesmente encerrar, utilizando a decisão da ASAE para fugir ao pagamento de indeminizações aos funcionários (e como chorava a senhora que nos serviu!).

cristina ribeiro disse...

Ai estas trolhices, que nos atrapalham as bloguices :)

Pedro Leite Ribeiro disse...

Que aconteceu ao seu blogue, Cristina? Não me diga que também não consegue conciliar trolhices com bloguices, ou, pior, tinha-o alojado na Rua dos Chãos? E agora, que faço com o link da barra lateral?
Caro anónimo:
Entristece-me muito pensar que o que afirma seja verdade. Mas simultaneamente não me admira que o seja. Estou habituado a assistir às tristes cenas dos inúmeros patos bravos que por aí circulam (normalmente em veículos com muitos HP).

Berro d'Água disse...

Achei bonitinha a tua pergunta sobre o que fazer com o nome do blog amigo: "E agora, que faço com o link da barra lateral?"

Por vezes é mesmo difícil arranjar tempo e ânimo para continuarmos a fazer coisas reais e virtuais ao mesmo tempo, mas não podemos negar que blogar é mais ou menos como trabalhar em televisão: não dá dinheiro nem reduz preocupação, mas dá um prazer...
Acho que os blogs conseguiram fazer o que antes parecia ser bem mais complexo, difícil, que era a participação de meros indivíduos, comuns e normais, nos meios de comunicação e de um modo onde todos que acessam a internet podem pesquisar e encontrar nobres desconhecidos. Desse modo, cada um dos interessados em postar, passa a ser também alguém capaz de transmitir suas idéias, pensamentos, imagens... Uns escrevem e ensinam, enquanto outros simplesmente fazem uso do que até pouco tempo atrás era totalmente impossível.

estava com saudades de teu espaço, mas tenho trabalhado bastante e como muitas pessoas, com pouco tempo, mas ainda me resta o bastante para visitar os espaços ainda que por vezes, resolva passar apenas silenciosamente.

Beijo e um ótimo final de semana!!!

Cris

Pedro Leite Ribeiro disse...

Duas boas notícias: a Narcisa vai reabrir no próximo ano e a Cris, que não pára de alterar os seus blogues, veio visitar-nos e quebrou o longo silêncio (d'água?). :)
Abraços para todos (com nome ou sem nome).

Berro d'Água disse...

Uah Uha Uah Uah Uah!!!

Que engraçado e viva a reabertura do restaurante e eu, não vivo trocando de endereços... Eu trocquei apenas uma vez e lá estou como sempre... Tu é que não tens tempo para atravessar o mar!!! E eu cá estou!!! É que eu não tenho tido tempo para escrever e então resolvi postar apenas fotos, com algumas frases curtas e olhe lá. Estou mais lenta nos blogs, só isso, mas meu endereço continua o mesmo. O Lâmina d'Água é que está em dormência e ficará assim, Acho...

Beijo pra ti e um ótimo final de semana!!!

Cris

cristina ribeiro disse...

Remova-o,Pedro, como o blogger fez ao meu blogue :), alegadamente por se tratar de um blogue de spam(?)...
Xgora só estou no ES...

Pedro Leite Ribeiro disse...

Essa agora, Cristina! Mas qual spam? Desconfio muito que este Idolátrica é que está cheio de coisas que podem ser consideradas spam. Várias vezes me sucedeu, abrindo uma página de arquivo, o browser se auto-dirigir para um endereço esquisito. Porque não pede explicações ao Google? Eu faria isso, mesmo que não tivesse intenções de manter o blogue em actividade. Quanto ao Estado Sentido, tenho a declarar que não lhe consigo aceder desde há vários dias (aliás, nem a qualquer blog do Sapo). Mas afinal que se passa aqui? Estive fora alguns dias e logo se instalou o pandemónio? :D
Abraços para as Cristinas!

Cláudio Rodrigues disse...

Mesmo não havendo, sempre houve tempo para o(s) blogue(s)... Se fugir eu fujo também.

Abraço :)

Pedro Leite Ribeiro disse...

Parece, Spicka, que anda à procura de uma boa desculpa para deixar a blogosfera. Mas o meu eventual abandono (talvez se trate apenas de uma coisa temporária) não pode ser uma boa desculpa. Simplesmente, isto não é uma obrigação e não se pode tornar saturante.
Outro abraço e beijinhos para a Spickazinha!

Berro d'Água disse...

Abraço pra ti também!!!
Até mais!!!

Cristina (do outro lado do mar do Atlântico...)

cristina ribeiro disse...

E abraço da Cristina deste lado do mar :)