(Precisa do Quick Time)
101 Tropisms, Roger Hangarter and Dennis DeHart (time-lapse movie, Arabidopsis thaliana).Voltamos hoje a sLowlife Exhibit, tal como em "Bom Dia, Primavera!", postagem de celebração do Equinócio de Março.
"101 Tropisms é uma montagem artística moderna composta de raw data de um estudo de fototropismo, o movimento das plantas em reacção à luz. Dentro do arranjo geométrico de clipes de filme, as sementes em germinação movem-se ao acaso e de forma imprevisível, pondo em dúvida a nossa percepção quotidiana das plantas. Através da tela, à deriva e ocasionalmente, sobrepõem-se dados e descrições matemáticas da sua resposta fototrópica."
Em sLowlife: An Essay, lê-se:
"As plantas situam-se entre as formas de vida mais lentas. (...) Navegamos num mundo que se move a um ritmo sempre cada vez mais acelerado e marcado por uma constante comunicação. Consequentemente, as plantas estão a perder importância na nossa consciência individual e colectiva. (...) Para onde quer que olhemos, o globo está a tornar-se menos 'verde' e mensuravelmente menos vivo. A verdade é que, plantas, humanos e a maior parte das outras formas de vida, estão inseparavelmente entrelaçados, fechados numa dinâmica e co-dependente luta pela sobrevivência. É do nosso próprio interesse, prestarmo-lhes mais atenção."
Sem comentários:
Enviar um comentário