11 de novembro de 2006

Theatro Circo (V)

Edição da Luvaria Monteiro, Avenida Central, 2 - Braga


Há muitos anos atrás, muito novinho ainda, costumava ir com o meu amigo Carlos, às sessões da meia-noite que passavam no Theatro Circo. Fiquei, nessa época, a conhecer vários filmes de terror e, entre eles, todos os de Drácula de Bram Stoker com os fabulosos Bela Lugosi ou Christopher Lee e Peter Cushing, entre outros. Terminado o filme, descíamos na noite escura a Avenida da Liberdade até ao cruzamento com a João XXI e a Imaculada Conceição onde nos tínhamos de separar para seguirmos a partir daí em direcções opostas.
Era então que, acompanhando o eco apressado dos meus passos na avenida deserta, as gigantescas sombras, como tenebrosas asas de morcego, me gelavam a espinha com ameaças de horrores inimagináveis...

Nosferatu, O Vampiro, realizado em 1922 por F.W. Murnau. Internet Archive - Universal access to human knowledge.

1 comentário:

redonda disse...

Já vim aqui penso que umas cinco vezes, estou a gostar do blogue e para não o perder resolvi "linká-lo" (sinto sempre que tenho de avisar, sei lá porquê, tipo oponham-se agora ou então depois é tarde demais..)