17 de janeiro de 2007

Pela boca se conquista o coração de um homem

Percorrendo um pouco ao acaso a blogosfera (neste caso, mais especificamente, a lusosfera) encontram-se por vezes utilíssimas e inestimáveis preciosidades, verdadeiras pérolas blóguicas. Nestes últimos dias, sem paciência para postar, um pouco frustrado com a resposta dada pelo governo xiita-iraquiano ao apelo contra a aplicação da pena de morte, que se traduziu em separar a cabeça do corpo de Al Tikriti, e aos comportamentos inqualificáveis de capacetes azuis em quase todas as missões de paz da ONU, encontrei dois blogues que, sem dúvida, são um importante contributo para que a blogosfera seja um espaço rico, variado e de qualidade. Refiro-me ao Pedra Formosa e o seu antecessor, Sociedade Martins Sarmento, e ao Elvira's Bistrot.

Este último é riquíssimo em receitas de culinária-de-fazer-água-na-boca, devidamente separadas por categorias, assim como nos linques que apresenta, remetendo-nos para muitos mais locais onde outras inesperadas delícias nos esperam. Um dos não menos úteis é este Comida Saudável especializado em comida vegetariana.
Senhoras e senhores, bom apetite!

4 comentários:

Elvira disse...

Fico muito feliz por saber que gosta da minha cozinha virtual. Além do mais, é muito lisonjeador para mim estar citada neste blog de tão boa qualidade.

Parabéns pela dedicação.

Um abraço.

Anónimo disse...

Boas escolhas!

Eu que não tenho nenhum interesse particular por História fui conquistada pelas curiosas efemérides do primeiro.

Quanto ao segundo estás tão enganado quanto a minha mãe. Aquelas receitas conquistaram-me logo o coração e os sentidos.
Já tenho uma nova pasta nos favoritos para culinária.

Beijos gulosos!

Anónimo disse...

É claro que também há outros caminhos para conquistar o coração e despertar os sentidos de uma mulher...

José Pedro Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.