3 de maio de 2008

Blogstress


Perda ou aumento anormal de peso, distúrbios de sono, cansaço e outras doenças provocadas pela obrigatoriedade de não deixar o blogue parar, mantendo assim um elevado número de visitas, são queixas frequentes em bloggers profissionais. Nos passados meses de Dezembro e Março dois prolíficos bloggers norte-americanos morreram de doenças cardiovasculares, aos 50 e 60 anos de idade. Também um outro, em Dezembro, sobreviveu a um ataque cardíaco. Não é ainda uma epidemia e não existe, para já, um diagnóstico oficial de morte por blogar ("death by blogging").
Mas virá o tempo, digo eu.
A notícia completa no The New York Times de 6 de Abril.



Via, Mundos Paralelos.

5 comentários:

António Erre disse...

Que estupidez!
No entanto, reconheço que, na história da himanidade, houve sempre excessos e indivíduos insanos.
Custa-me aceitar acriticamente estes comportamentos e esta gente.
Cumpts

joshua disse...

Ao contrário do António Erre, sou mais condescendente para com quem veja periclitar a sua saúde e sanidade por excesso de entusiasmo na arte de blogar.

Deus, na sua sapiência infinita, deu-nos o dom de nem sermos populares como o Daniel Oliveira, nem de nos termos tornado já bloggers profissionais, embora bloguemos de um modo semi-profissional, apaixonado e constante.

Em parte, essa despopularidade vai-nos preservando a saúde. Mas a visitância extraordinária, a fama e a glória bloguísticas podem estar ao virar de uma esquina e nunca se sabe que novos entusiasmos nos prenderão perigosamente aos nossos blogues.

Aquele Abraço!


PALAVROSSAVRVS REX

cristina ribeiro disse...

Mas que se torna um "vício", torna: daqueles vícios saudáveis- o contrário, espero eu, do noticiado...
Saudações(a raiz da palavra está lá :) ), vizinho

hora tardia disse...

felizmente não sofro. deste.


:)


cumprimentos.

Pedro Leite Ribeiro disse...

O síndrome de morte por blogar, a que se refere o NYT, não é mais do que morte provocada pelo stress de excesso de trabalho. Neste caso, o trabalho destas pessoas é blogar. Blogam demasiado. Too much blogging, em português, blogue tomates.
Entretanto, quem quiser testar o seu grau de blogodependência , pode faze-lo aqui em "Você é blogaólico?"
Abraços a todos.
P.s.: Muito giro, o Hora Tardia!