17 de fevereiro de 2007

Active Worlds, ou, o Admirável Mundo Novo


AWEDU


"The web's most powerful Virtual Reality experience"!

Efectivamente poderoso e fantástico este recurso, educacional e não só, que a Isabel me deu a conhecer! AW EDU (Active Worlds Educational Universe) é um universo virtual pleno de caminhos e mundos paralelos difícil de descrever. Há pouco passeava-me por lá na companhia de dois visitantes, um russo e um inglês. Infelizmente acabei por perdê-los a meio de um teleporte. O primeiro, Deep52, parecia um pouco contrariado a seguir o inglês e insistia em querer comunicar na sua própria língua, o que tornava as coisas muito divertidas e caricatas. Não sei porquê, também queria ensinar-me russo, o que garantia poder fazer em dez minutos!
"Mais de 1000 mundos únicos para seleccionar, oportunidades de exploração e aventura ilimitadas", (...) "o Active Worlds oferece a veteranos e a principiantes da Web uma perspectiva inteiramente nova da Internet e uma introdução ao futuro das comunicações online, da colaboração e do entretenimento interactivos".
Senhoras e senhores, eis uma visão inteiramente nova da World Wide Web e, muito provavelmente, o seu futuro!

2 comentários:

Mag. disse...

deve ser muito interessante, de facto. fiz o downloud direitinho mas depois só me aparece o ecran a preto... e o navegador oficial a dizer-me que não tem informação sobre os mundos todos... tou tão infeliz...:-(

Pedro Leite Ribeiro disse...

Talvez uma actualização do flash player resolva o problema. E fica esta pergunta por responder:
Poderá o flash player contribuir para a felicidade do Ser Humano?
:)