13 de setembro de 2007

Ou, ou!


Se há coisa que me comova no actual governo socialista de Portugal é a enorme franqueza que, de vez em quando, mostra possuir. Pelo menos no que respeita aos negócios com ou da China. Primeiro foi o cómico ministro da economia, talvez a compensar a grande mentira do célebre decreto do fim da crise, a descrever Portugal aos chineses como um bom país para investir já que os portugueses ganham pouco e não se queixam, o que, a bem dizer e para mal dos nossos pecados, é a mais pura das verdades. Tendo respondido às críticas da oposição com um enternecedoramente infantil "eles têm é raiva!", arrumou, de vez, o nosso Manuel, o assunto. Agora, a propósito da visita do Dalai Lama, justificam os governantes lusos o facto de não se receber oficialmente o Chefe do Governo do Tibete no exílio, com a necessidade de não se hostilizar o ogro chinês, dado o volume de negócios existente entre os dois países. Ora a verdade é que o nosso pequeno país não se pode dar ao luxo de afugentar investidores, mesmo que de cadeias de lojas dos 300. Sentido prático é o que parece não faltar a estes senhores socialistas, assim como o gosto de o bem publicitar. Já em 1989, quando do massacre de Tiananmen, nem o governo de Cavaco, nem o presidente Soares, lhe fizeram qualquer referência. Mais uma vez se compreende a posição puramente economicista de Portugal. De mais difícil entendimento é o palavreado dito humanista que percorre os programas políticos dos partidos socialista e social-democrata, onde se expressam inúmeras preocupações com os direitos humanos e a democracia pluralista, o direito à autodeterminação dos povos, "as liberdades e as garantias", etc., etc., cof, cof!

4 comentários:

joshua disse...

Por uma vez concordo com Ana Gomes quando diz que um país que se verga (ia escrever que se prostra) a pressões perder inteiramente o respeito de quem pressiona.

Pena que até nisso o Governo reproduziu pequenez.

Peliteiro disse...

Os nossos políticos, na nossa política cada vez é maior a distância entre o que se diz e o que se faz. E adormecem-nos com conversa...

Mié disse...

Bem, vamos lá ver, quanto ás rebatizações do blog...só lhe tirei o mié, pois tanto mié para quê??? mania das grandezas lol

E quanto ao PS e as tangentes que faz para mostrar o que não é, já não engana ninguém, quem mais ordena é a economia e os grupos económicos e mais nada. Direitos humanistas? Já lá vai o tempo. Já se esqueceram disso.

E também não sei porque chamam sua santidade ao Dalai Lama, mas tá bem, tanto me faz.

Um beijo e boa semana.

Anónimo disse...

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

- Link Atualizado. Ok!

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:

" CANAL 3 " => Blog = Letra I

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.lksites.com/selo

Um abraço,
Dário Dutra

http://www.lksites.com/
....................................................................